Primeira edição do Cine Ideal vai discutir a ocupação do espaço urbano de Maceió

Em parceria com a iniciativa Alagoar, o Instituto para o Desenvolvimento das Alagoas (Ideal) estreia no dia 25 de agosto, a partir das 17h, no Sesc Centro, em Maceió, o Cine Ideal. Por meio da exibição de filmes e da realização de explanações e debate, a primeira edição do projeto vai discutir a ocupação do centro urbano da cidade.
“Mauá” (SP), “Casas Marcadas” (RJ), “Teto de Lona” (SP) e “Bumba Meu Jaraguá” (AL) são os documentários que integram a sessão audiovisual do primeiro Cine Ideal. Os filmes de curta duração serão projetados a partir das 18h e antecederão a apresentação da Prof.ª Dr.ª Débora Cavalcanti sobre a temática do evento. Os comentários da arquiteta e urbanista darão sequência a um debate com a participação do público presente.

Uma pequena feira será instalada no local a partir das 17h, com venda de produtos artesanais e étnicos, além de lanches.

Para participar do evento não é necessário efetuar inscrição prévia, mas para receber certificado pela participação os interessados deverão informar seus dados pessoais à equipe do Instituto Ideal no momento da atividade.

PROGRAMAÇÃO:

17h – Abertura da feira cultural. Bancas:  Cozinha da ManúCobogóMimoJóia da Floresta;  Lis de Flor e Gitan.

18h – Sessão audiovisual. Documentários: “Mauá” (5min26s), “Casas Marcadas” (10min), “Teto de Lona” (13min37s) e “Bumba Meu Jaraguá” (9min).
– Débora Cavalcanti (Prof.ª Dr.ª da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Ufal).
– Debate.

 

Texto: Comunicação/Ideal.
Imagem: “Bumba Meu Jaraguá/Divulgação.