Primeira edição do projeto Boa Praça acontece neste domingo (5) na Praça do Centenário

O Instituto para o Desenvolvimento das Alagoas (Ideal) vai realizar a primeira edição do projeto Boa Praça neste domingo (5), a partir das 8h, em Maceió. A iniciativa integra a programação da Semana do Meio Ambiente e vai levar para a Praça do Centenário, no bairro do Farol, atividades educativas, artísticas e recreativas.

Entre essas ações está a roda de conversa sobre coleta seletiva e reciclagem, que terá como facilitadores membros do Ideal. A programação artística do evento ficará por conta do projeto Poesia na Praça.

Ir à Praça do Centenário neste domingo também será um ótimo programa para quem quer iniciar ou dar continuidade a hábitos físicos e alimentares saudáveis, pois o Boa Praça promoverá sessão de yoga, piquenique vegetariano e aula de bicicleta. Também haverá espaço para a criançada, que poderá participar das atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Além disso, uma feira de alimentos orgânicos funcionará no local durante toda a manhã.

A presidente do Ideal, Isadora Padilha, convida a população da Região Metropolitana de Maceió para aproveitar o Dia Mundial do Meio Ambiente aprendendo, debatendo e reeducando-se na Praça do Centenário. Ela comenta a seleção do espaço do evento:

“A praça foi escolhida para receber essas ações porque além de ser um lugar central na cidade é um espaço público que já conhecemos bem por eventualmente ocuparmos com outras atividades desde 2013”, ressaltou a presidente.

A primeira edição do Boa Praça conta com o apoio do movimento Bike Anjo Maceió e do coletivo Maria Semente.

Ações integradas

A Semana do Meio Ambiente está sendo realizada em bairros da capital alagoana, entre os dias 30 de maio e 5 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente), pela Prefeitura de Maceió e pelo Governo do Estado de Alagoas, em parceria com entidades locais.

SERVIÇO

Boa Praça
Data: 5 de junho de 2016
Local: Praça do Centenário, Farol, Maceió-AL.
Programação:
8h – Escola Bike Anjo.
9h – Yoga (prof. Eudson Santos)
10h – ArtVegaNic (piquenique) e Poesia na Praça.
10h30 – Roda de conversa sobre coleta seletiva.
Durante toda a manhã – Venda de mudas de plantas, feira orgânica e  atividades recreativas da Semel.

 

Texto: Comunicação/Ideal.
Imagem: Divulgação.